O visto brasileiro é um documento importante e necessário para que o cidadão americano possa entrar no Brasil.
Visto EUA

Visto Brasileiro para Americanos

O Brasil pratica a política Recíproca no campo dos vistos de viagens, ou seja, exige do turista estrangeiro o mesmo que o país dele exige do brasileiro para a sua entrada. Para um cidadão americano entrar no Brasil será necessário ter o visto que é concedido de acordo com o tipo de viagem que ele está fazendo.

Na realidade o visto brasileiro é uma autorização federal para que o estrangeiro fique no país por um período de tempo determinado. Se o estrangeiro desejar permanecer mais tempo no Brasil deverá pedir ao Ministério das Relações Exteriores por mais tempo para ficar.

O americano que deseja vir ao Brasil deverá procurar em qualquer embaixada ou consulado brasileiro em seu país para requerer o seu visto. Além disso, é necessário preencher o Formulário de Pedido de Visto. Uma coisa importante de se ressaltar é que mesmo quando se viaja com um menor de idade cada um deve preencher o seu próprio formulário. Para menores de 18 anos que viajam sem os pais será necessário apresentar uma autorização dos mesmos.

Há uma taxa que deverá ser paga, porém, ela varia de acordo com o tipo de visto e de tempo pedido. Não esqueça de levar uma foto sua atual com fundo branco na medida 3x4 ou 5x7.

Tipos de Vistos Brasileiros

  • Visto de Turista ou Viagem de Negócio de Curto Prazo – O visto para viagens curtas e para obtê-lo basta que sejam apresentadas as passagens de ida e volta. Mas, não é permitido permanência no país e nem prestação de serviços.
  • Visto Temporário para trabalho e outras finalidades – Um visto temporário que tem o tempo variando de acordo com o tipo de trabalho ou finalidade que a pessoa irá realizar.
  • Visto Permanente – O visto que garante a estadia da pessoa no Brasil para sempre. Ele pode ser conseguido através de casamento, quando se tem um filho brasileiro, visto temporário após 4 anos e algumas outras situações particulares.

Para acessar o formulário acesse http://www.ctc.kz/userfiles/file/form_brasil.pdf.